INFORMAÇÕES

PERGUNTAS FREQUENTES

Podem participar lojistas e consumidores situados nos bairros: Lapa, Água Branca, Bela Aliança, Vila Anastácio, Vila Ipojuca, Vila Leopoldina e Vila Romana. Para outras localizações, em caso de pedidos, solicitamos que verifique a possibilidade de entrega com o lojista responsável.

Se a sua loja não estiver situada em um destes bairros que contemplam a Lapa, infelizmente não poderá ir para o ar. Porém, aguarde! Em breve o Daqui Shop chega até sua região!

Todos os pedidos gerados na plataforma são direcionados aos lojistas e prestadores de serviços através do WhatsApp. Nosso papel é conectar consumidores e lojas. A equipe não se responsabiliza pelos pedidos não concretizados ou quaisquer problemas relacionados à entrega.

Favor entrar em contato com a loja ofertante e com a equipe de suporte Daqui Shop Lapa para notificação.

Saiba mais em: TERMOS E CONDIÇÕES

Entre na página REGISTRAR LOJA. Primeiro, você deve fazer o registro do seu negócio e, em seguida, dos seus produtos ou serviços. Qualquer problema ou dúvida, contate-nos.

Vale reforçar que: só podem participar lojistas e prestadores de serviços situados nos bairros: Lapa, Vila Anastácio, Vila Ipojuca, Vila Leopoldina e Vila Romana.

Para uma loja ser recusada, alguns pontos são levados em consideração: não pode ter cunho sexual, produtos ilícitos, ou apresentar problemas com os detalhes do registro como: a logo precisa ser enviada de forma adequada (não vale fachada da loja ou cartão de visita) e é necessário ter um número do WhatsApp disponível.

Outros motivos podem ser levantados para inviabilizar o registro, porém todos eles serão informados e notificados. Dúvidas contate-nos.

Existem duas maneiras para registrar seus produtos. A primeira é feita no próprio painel do lojista em MINHA LOJA. Lá poderá adicionar, excluir ou editar produtos. 

Já a segunda forma é preciso preencher todos os dados do formulário (CLIQUE AQUI) Por essa forma não é possível editar ou excluir produtos até eles serem liberados pelos moderadores.

Coloque o máximo de informações possíveis. Utilize bons descontos e coloque boas imagens. A Moderação pode levar até 24h.

Caso você esteja tendo problemas para enviar as fotos dos produtos, verifique o tamanho das imagens e o tipo de arquivo permitido. O ideal é que a soma de todas as imagens tenha no máximo 10MB. Se o problema persistir, entre em contato com a nossa equipe!

Lembre-se que as fotos são muito importantes para chamar a atenção do consumidor, afinal a imagem é tudo no comércio digital. Algumas recomendações:

  • Quanto menos informações de escrita na imagem, melhor;
  • Procure tirar fotos de diversos ângulos;
  • Tire as fotos com uma boa iluminação e resolução (alta qualidade);
  • Se o produto tiver muitos detalhes, tire a foto mais de perto.

Seu produto pode estar em moderação pela equipe para garantir a veracidade e análise das informações. Em média esse processo demora até 24h.

Se você não registrou a loja primeiro, o seu produto não poderá ser registrado. Antes de tudo, registre a sua loja e, em seguida, os seus produtos.  Se o seu produto não for condizente com a as normas e termos de uso da plataforma, também não irá ao ar.

É importante destacar: Todas as fotos utilizadas em sua loja devem ser de autoria própria. Não nos responsabilizamos por imagens de terceiros ou propriedades industriais.

Se você quiser trocar a capa (imagem banner) da sua loja, entre em “Edição da Loja” para enviar a nova imagem. É preciso enviar em dois formatos, para desktop e mobile. A dimensão da capa para mobile é: 345 x 250 px.  E para desktop/monitor é: 1950 x 550 px.

  • Tire fotos em alta resolução e com boa iluminação.
  • Faça boas descrições dos seus produtos ou serviços.
  • Compartilhe! A sua loja possui um endereço na nossa plataforma, exemplo:
    daquishoplapa/lojas/sualoja

Utilize este endereço para compartilhar com amigos, clientes e familiares. Faça com que todos saibam que você está em nossa plataforma.

Quer ajudar a nossa equipe? Há algumas formas de fazer isso:

  • Compartilhe: divulgue o site para amigos e família. Nesse momento, comprar online é uma alternativa para ajudar os empreendedores e para contribuir com o distanciamento social. #comprelocal #comprenalapa
  • Indique: se você conhece alguém que tem um negócio, seja pequeno ou grande, indique o site para que o vendedor possa se cadastrar de forma fácil e vender seus produtos ou serviços.
  • Apoio: você pode apoiar os idealizadores desse projeto, dando suporte para cadastro e apoiando qualquer necessidade que tivermos. Lembrando que essa é uma iniciativa privada.
  • Mídia: impresso, televisão e rádio, nos ajude a divulgar o site para maior quantidade de pessoas. A visibilidade é importante para fazer dar certo e criar uma rede de apoio entre os consumidores e vendedores.